Sepse é o tema do webinar Proqualis de setembro

Detecção Precoce e Manejo Clínico da Sepse é o assunto que será abordado no webinar Proqualis/Fiocruz, que acontecerá no dia 27 de setembro, às 14h. A palestra será apresentada pelo Dr. Andre Luis Negrão Albanez, Diretor Médico do Hospital São Luiz Morumbi da Rede D`or.  A sepse é um problema grave de saúde e por isso, em maio deste ano (2017) a organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a sepse entre as prioridades de saúde mundiais e publicou o documento “Melhora da prevenção, diagnóstico e tratamento da sepse” . 

                O grande desafio para o combate à Sepse nos serviços de saúde é a identificação rápida da doença e o tratamento adequado. Dados divulgados pelo Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS) impressionam; estimando-se cerca de 670 mil casos no Brasil por ano. A maioria dos casos refere-se a pacientes atendidos em serviços de urgência e emergência. Segundo o ILAS, a letalidade por sepse de pacientes provenientes desses serviços de instituições públicas brasileiras é de 51,7%.

                Albanez falará sobre estratégias para prevenção e tratamento da Sepse através da implementação de Protocolo da Sepse da Rede D`or. Abordará também o desafio de treinamento das equipes para identificar precocemente a doença e oferecer o tratamento adequado, no momento adequado e salvar vidas.

                Para ter acesso ao webinar, acesse o Portal Proqualis (proqualis.net), onde será disponibilizado o link para participação, na data e horário do evento, ou assista pela transmissão ao vivo pela página do Proqualis no Facebook . Participe!

 

 Webinar Sepse

Saiba mais sobre a Sepse:

Especial Proqualis sobre o Dia Mundial da Sepse (13 de Setembro): https://proqualis.net/video/dia-mundial-da-sepse

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco

Powered by BreezingForms

Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente
   contato@rebraensp.com.br

Copyright © 2017 - Rebraensp
Design & Web: Topweb Master