Entre em contato para mais informações

© 2020 por REBRAENSP - Silvio Cesar da Conceição

Siga

  • Wix Facebook page
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Desde 07/02/2020

Assine o nosso boletim

REBRAENSP EM NÚMEROS

 

EVOLUÇÃO DA REBRAENSP

Pioneira nas discussões e iniciativas pela Segurança do Paciente no Brasil, a Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente – REBRAENSP – foi criada no dia 14 de maio de 2008, na cidade de São Paulo, por um grupo de enfermeiros de todo o país, oriundos da assistência e da academia.
 
A formação da Rede Brasileira seguiu-se à da Red Internacional de Enfermería y Seguridad de Pacientes – RIENSEP, em 2006. Atualmente, a RIENSEP integra as Redes Internacionales de Enfermería de las Americas – RIEs, constituída por cerca de 27 redes temáticas atuantes em países da América do Sul e Central.
 
A partir dos oito Núcleos formados em 2008, em quatro Estados brasileiros, a REBRAENSP vem gradualmente expandindo sua área de atuação, há quase 12 anos, para hoje abranger todas as cinco Regiões e estar presente em 14 Estados.

A REBRAENSP congrega profissionais de enfermagem, e de outras áreas interessados no tema, e estudantes, todos voluntários, que desenvolvem atividades presenciais e virtuais pela causa da Segurança do Paciente.