
REALIZAÇÃO
EM APOIO

8 de abril de 2025
IV CIREBRAENSP Congresso Internacional da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente
IV CIREBRAENSP Congresso Internacional da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente, acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de abril de 2025 na UERJ.
Organizado pela Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente, em parceria com a Faculdade de Enfermagem da UERJ, o evento contará com:
- Participação de especialistas e pesquisadores do Brasil, EUA, Inglaterra, Portugal e Colômbia.
- Discussões sobre o Plano de Ação Global para a Segurança do Paciente 2021-2030, sustentabilidade no cuidado à saúde, inovação em ecossistemas de saúde e muito mais!
O evento contará com cursos pré-congresso, palestras, mesas-redondas, workshops e debates interativos, proporcionando uma ampla abordagem de temas relacionados à segurança do paciente, com foco desafios globais e a sustentabilidade.
Participe desse evento único que promove o diálogo sobre os desafios globais e as inovações para a sustentabilidade na segurança do paciente.
@rebraenspnacional
Público-alvo: profissionais de enfermagem e da área da saúde

29 de maio de 2025
ConBrasCC
A Rebraensp apoia este evento que reúne profissionais da saúde, gestores, lideranças, pesquisadores e estudantes para discutir os desafios das emergências climáticas e seus impactos na saúde e na gestão pública. O congresso aborda temas como o aumento da frequência de catástrofes no Brasil, os impactos econômicos e sociais, a gestão de riscos, as intervenções em saúde mental e as inovações necessárias para a adaptação dos serviços de saúde. Com foco multiprofissional, o evento visa fortalecer a capacidade de resposta do SUS e promover estratégias eficazes para prevenir agravos futuros e reduzir a morbimortalidade causada por desastres, como enchentes e deslizamentos de terra.
Organizado pela UFSM, HUSM e EBSERH, o evento busca fortalecer a resiliência do sistema de saúde por meio da colaboração e inovação. Alinhado às políticas nacionais de saúde, promove discussões sobre planejamento e sustentabilidade, contribuindo para a prevenção de agravos e a resposta eficaz a emergências climáticas.