ATENÇÃO MEMBROS DE NÚCLEOS DE SEGURAN …

ATENÇÃO MEMBROS DE NÚCLEOS DE SEGURANÇA DO PACIENTE

Rede de Atenção Básica e Rede Hospitalar
Participem da pesquisa PRÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIAS NA ATUAÇÃO DOS NÚCLEOS DE SEGURANÇA NO BRASIL

O objetivo é analisar a prática baseada em evidências na atuação dos profissionais de saúde vinculados aos núcleos de segurança do paciente no Brasil.
Essa pesquisa é vinculada ao programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade de Brasília.
Se você integra o núcleo de segurança do paciente de alguma instituição de saúde, colabore respondendo um questionário através do link:

https://pt.surveymonkey.com/r/VKQFDP6

Leia Mais

REBRAENSP apoia a Campanha Nursing Now …

A REBRAENSP oficializou seu apoio à Campanha Nursing Now Brasil por meio de carta para a Coordenadora do Grupo de Trabalho Nursing Now Brasil, Profa. Dra. Isabel Amélia Costa Mendes.

Leia Mais

Quem Somos

A ideia da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) surgiu da criação da Rede Internacional de Enfermagem e Segurança do Paciente, em novembro de 2005, em Concepción Chile e a partir de reuniões promovidas pelo Programa de Enfermagem da Unidade dos Recursos Humanos para a Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde. Nessas reuniões foram analisadas as tendências e as prioridades no desenvolvimento da enfermagem na área de Enfermagem e Segurança do Paciente, foram discutidas as prioridades de cooperação técnica e de intercâmbio de informações e necessidades de estudos que fortalecem o cuidado de enfermagem, a sua gestão, investigação, informação e educação inicial e na área da enfermagem e segurança do paciente.

Em São Paulo, no dia 14 de maio de 2008, coordenada pela Profª Enfermeira Silvia De Bortoli Cassiani, a Rede foi formalmente constituída como meio de potencializar o conhecimento e esforços entre atores comprometidos com o desenvolvimento permanente desta área no Brasil. Esta reunião, com enfermeiros representantes de vários estados do Brasil e Instituições e Ensino e de Assistência, deu origem a REBRAENSP Nacional e estabeleceu o compromisso de divulgação das metas e de criação de Polos (estados) e núcleos (cidades ou regiões).

A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente é a estratégia de articulação e de cooperação técnica entre instituições diretas e indiretamente ligadas à saúde e educação de profissionais em saúde, com o objetivo de fortalecer a assistência de enfermagem segura e com qualidade.

O Acordo Básico de Cooperação da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente – REBRAENSP é o documento que se destina a fornecer orientações para o funcionamento geral da REBRAENSP e consequente organização dos Polos e Núcleos.

As reuniões da REBRAENSP Nacional e de seus polos são itinerantes e ocorrem semestralmente, envolvendo coordenadores e integrantes dos polos e núcleos. Já as reuniões dos núcleos ocorrem mensal/bimestralmente.

Fale Conosco

Powered by BreezingForms

Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente
   contato@rebraensp.com.br

Copyright © 2017 - Rebraensp
Design & Web: Web Produtora